Dois suspeitos que estão escondidos em uma mata ao fugirem da abordagem da Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (16), entre São Gotardo/MG e Rio Paranaíba/MG, estão sendo procurados. Durante a ação, um caminhão furtado foi recuperado pela PM na manhã de hoje nas proximidades do Distrito de Abaeté dos Mendes, município de Rio Paranaíba. A polícia ainda apreendeu em um ferro velho, em São Gotardo, dois veículos que apresentavam sinais de adulteração. O proprietário do estabelecimento também fugiu.
De acordo com os militares, foi informado que o caminhão, de cor azul, furtado na noite de ontem (15) em Uberaba/MG, estava transitando na zona rural de Rio Paranaíba. Os policiais iniciaram as buscas e encontraram o caminhão, alvo da denúncia, e uma caminhonete Mitsubishi L200, ocupada por dois indivíduos, que ao perceberam a aproximação policial, fugiram em alta velocidade.
Os militares, com apoio de PMs das cidades vizinhas, realizaram um bloqueio na região e os suspeitos foram perseguidos por cerca de 20 quilômetros, quando abandonaram a caminhonete e fugiram para uma grande área de mata.
O caminhão foi recuperado pela PM. No veículo estavam fixadas duas placas clonadas. A caminhonete foi apreendida, já que possuía sinais de adulteração do chassi.
Um dos suspeitos foi identificado. Os policiais foram até o ferro velho do pai dele, que ao perceber a aproximação policial fugiu do local. A polícia encontrou no estabelecimento outros dois veículos com sinais de adulteração, que também foram removidos. Dentro de um deles, foram localizados alimentos que a polícia acredita que seriam levados para os suspeitos escondidos na mata.
Os militares destacaram que seguem com as buscas para encontrar os suspeitos que estão na vegetação, além do proprietário do ferro velho.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.